Coronavírus
Publicado em 20/03/2020, às 10h11 Yasmin Garrido
A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE-BA) emitiu, nesta sexta-feira (20), documento que auxilia o trabalhador a prestação de serviços essenciais por meio dos canais digitais do órgão. A medida acontece para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus no estado.
De acordo com o documento, quem perdeu a carteira de trabalho e precisa de outra, enquanto os serviços presenciais estiverem suspensos, poderá ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou entrar em contato com o Alô Trabalho por meio do telefone 158.
Já se a necessidade for a solicitação do seguro desemprego, a SRTE-BA determinou que o pedido do benefício seja feito, além dos aplicativos e telefones, também pelo endereço eletrônico do órgão, na seção “solicitar seguro desemprego”.
Também estão disponíveis nos meios digitais as solicitações de registro profissional e contratante, comunicação de trabalho temporário, atualização de registro sindical, serviços de mediação, consulta de processos de auto infração, apresentação de documentos, entre outros.
A SRTE-BA reiterou que “está à disposição do público para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, através dos telefones (71) 3329-8402 ou (71) 3329-8430”.
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