Coronavírus

Crescimento no número de infectados pelo coronavírus em Juazeiro leva MP a recomendar fechamento do comércio

Reprodução/ Google Street View
A ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 nos hospitais da cidade supera os 80%.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 20/06/2020, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O aumento no número de infectados pelo coronavírus em Juazeiro fez com que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendasse o fechamento dos estabelecimentos e a suspensão de todas as atividades comerciais consideradas não essenciais no município.

A reabertura do comércio foi autorizada no dia 29 de maio, através de decreto municipal. O MP-BA destacou que os últimos boletins apontaram que o número de infectados saiu de 79 para 267, um aumento de 237% em 16 dias. Além disso, as mortes causadas pelo coronavírus subiram de cinco para 12 casos.

A promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues solicitou na recomendação que, se prefeitura mantiver os serviços abertos, deverá apresentar justificativa técnica baseada em evidências científicas, que contenha projeção de cenários. A administração municipal precisará comprovar que a situação epidemiológica é favorável à flexibilização das medidas restritivas no comércio.

No documento enviado pelo Ministério Público, a promotora frisou que a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado da Bahia é contrária à reabertura do comércio. Outro ponto levantado por ela é que a ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 nos hospitais de Juazeiro, que também recebem pacientes de 53 cidades da região, supera os 80%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp