Coronavírus

TRT inclui outras seis varas em projeto piloto para retomada de audiências presenciais durante pandemia

Reprodução/TRT
Atividades foram retomadas nas 1ª e 26ª Varas do Trabalho de Salvador na última segunda-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TRT

Publicado em 24/09/2020, às 15h12   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Após o início do projeto piloto para retomada das audiências presenciais durante a pandemia da Covid-19 nas 1ª e 26ª Varas do Trabalho da Capital na última segunda-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu incluir outras seis unidades na iniciativa.

De acordo com ato conjunto publicado na edição da noite da última quarta-feira (23) do Diário da Justiça Eletrônico do Trabalho, a iniciativa vai abranger, a partir do próximo dia 5 de outubro, as 13ª e 20° Varas do Trabalho de Salvador.

Em 19 de outubro, será a vez das 16ª e 37ª Varas do Trabalho da capital. Por fim, as 6ª e 24ª varas do Trabalho de Salvador, integram o projeto a partir de 26 de outubro. 

O ato conjunto que acrescenta as novas unidades ao projeto piloto também define que a realização de audiências presenciais nas varas contempladas acontecerá preferencialmente para a colheita de prova oral.

Em publicação de 31 de agosto, a corte definiu que a retorno nas unidades escolhidas para compor o projeto-piloto seria acompanhado de forma intensiva, bem como avaliados os protocolos de controle epidemiológico implementados pensando no retorno das atividades. 

Vale salientar que o uso adequado de máscaras é obrigatório para os participantes das audiências, e o acesso de pessoas às dependências do Tribunal é precedido da aferição de temperatura. Quem apresentar temperatura superior a 37,5ºC não pode entrar no local. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp