Coronavírus

Rita Tourinho comenta sobre "contratações questionáveis" durante Covid-19

Metro1
Promotora falou sobre problemas em contratações de insumos e equipamentos durante pandemia  |   Bnews - Divulgação Metro1

Publicado em 30/09/2020, às 19h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, comentou sobre problemas em contratações de insumos e equipamentos durante a Covid-19. Ela foi entrevistada pelo "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na Metrópole FM, na noite desta quarta-feira (30).

"Tivemos algumas contratações questionáveis. Essas contratações vinculadas a covid, na grande maioria, são com recursos federais. O que muda a competência para a Justiça Federal", comentou, afirmando ainda que o controle ficou muito difícil em função da variação de preços no mercado mundial na pandemia.

"Existiram muitos erros em função da emergência. [...] Muitos erraram querendo acertar. Mas é inegável que muitos se aproveitaram deste momento", completou.

MP retoma trabalhos
Desde o início da pandemia, o Ministério Público do Estado da Bahia vem mantendo sua atuação por meio do trabalho remoto, na capital e no interior. Agora, conforme ato normativo nº 0372020, assinado pela procuradora-geral, Norma Angélica Cavalcanti, e publicado no Diário Oficial do Tribunal de Justiça desta quarta-feira (30), a instituição estabeleceu um Plano de Retorno às Atividades Presenciais, que passará a ser executado a partir da próxima segunda-feira (05). Nesta fase um, no máximo 30% do efetivo será empregado, em escala de rodízio, em turno único, das 9h às 14h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp