Coronavírus

MPF quer que teste negativo para Covid seja obrigatório em voos nacionais

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Procuradores querem evitar a disseminação do vírus em um contexto de surgimento de novas variantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 18/02/2021, às 18h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça para obrigar as companhias aéreas a exigirem teste negativo da covid-19 para embarque em voos nacionais. De acordo com informações do Valor Econômico, a ação impetrada na Justiça Federal do Ceará busca evitar a disseminação do vírus em um contexto de surgimento de novas variantes.

Os procuradores também querem que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proíba a viagem de passageiros que não apresentarem teste negativo do tipo RT-PCR, realizado em no máximo 72 horas antes do embarque. O exame deve ser exigido de passageiros e tripulantes de voos comerciais ou privados. 

Segundo a publicação, o MPF argumenta que o tráfego aéreo é responsável pela universalização e diversificação do novo coronavírus. Os procuradores também destacam que o número de pessoas infectadas "tende a crescer em escala geométrica se não forem adotadas sérias medidas de distanciamento social e restrições ao livre trânsito de pessoas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp