Coronavírus

MP pede envio de informações sobre possível reabertura de hospitais de campanha

Divulgação
O órgão deu 48h para que as pastas se manifestem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2021, às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual solicitou informações às Secretarias estadual (Sesab) e municipal de Saúde de Salvador (SMS), sobre a a provável reabertura dos hospitais de campanha destinados à Covid-1.

O órgão deu 48h para que as pastas se manifestem.

O ofício foi enviado nesta quarta-feira (24) pelo Grupo de Trabalho de acompanhamento das ações de enfrentamento do novo coronavírus (GT Coronavírus). Os coordenadores do GT, promotores de Justiça Frank Ferrari, Patrícia Medrado, Rita Tourinho e Rogério Queiroz.

À Sesab, o MP questionou a oferta de respiradores para a reativação dos leitos clínicos e de UTI na Arena Fonte Nova e do Fazendão, além do Hospita Metropolitano.

Já à SMS, o órgão quer saber se o hospital de campanha do Wet'n Wild será reaberto, uma vez que a possibilidade foi descartada pela própria Prefeitura anteriormente. 

O Grupo de Trabalho perguntou se a Prefeitura pretende disponibilizar os respiradores e equipamentos necessários para que os leitos possam ser reabertos integralmente.

Os promotores ressaltaram a dificuldade vivida pela cidade e estado, diante da lotação de leitos em unidades privadas e públicas. Atualmente, a taxa de ocupação chega a uma média de 84% no estado.

Na capital baiana, hospitais particulares como Jorge Valente, Hospital da Bahia e Português, já tem 100% dos leitos ocupados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp