Coronavírus

MPF instaura inquérito para investigar contratação emergencial para gestão do Hospital de Campanha de Feira

Washington Nery/Ascom Feira de Santana
Parquet vai apurar supostas irregularidades em contratação emergencial, custeada parcialmente com recursos federais, para gestão da unidade que concluiu suas atividades no último dia 30. Administração informa que ainda não foi comunicada sobre procedimento e diz que encara instauração do inquérito "com muita tranquilidade"  |   Bnews - Divulgação Washington Nery/Ascom Feira de Santana

Publicado em 06/10/2021, às 09h50   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em contratação emergencial, custeada parcialmente com recursos federais, para gestão do Hospital de Campanha de Feira de Santana.

A portaria editada pelo procurador Samir Cabus Nachef, instaurando o procedimento, foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Eletrônico do órgão, e editada na última terça-feira (5). O inquérito civil terá prazo de tramitação de um ano.

Leia também

Com salários atrasados, médicos do Hospital de Campanha de Feira rejeitam proposta da S3

Feira de Santana começa a investigar Hospital de Campanha; um dos motivos é nota superfaturada de lavanderia

O equipamento destinado ao atendimento de casos da Covid-19 foi inaugurado em 4 de junho do ano passado, e encerrou as atividades na última quinta-feira (30). Ao anunciar o fim das atividades, a prefeitura citou a "grande redução” das internações relativas à doença. 

Segundo o parquet, anteriormente, as suspeitas eram relatadas em um procedimento preparatório instaurado a partir do declínio de um outro procedimento, oriundo do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A investigação, vinculada à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, considera a necessidade de apuração dos fatos, segundo o MPF. 

Ao BNews, o procurador do município, Moura Pinho, informou que a administração ainda não foi formalmente comunicada da instauração do inquérito e que "encara com muita tranquilidade" a notícia, pois os procedimentos adotados pela administração foram "absolutamente claros e públicos".

"Essas instaurações de processos investigatórios são corriqueiros - basta ter qualquer tipo de denúncia", salienta.

"Principalmente em um momento em que temos minoria [na Câmara Municipal], e um grupo de vereadores insatisfeitos pelos não atendimentos de suas aspirações - nem sempre legítimas. Ocorre um movimento político no sentido de provocar desgaste no governo", continua.

Notícias Relacionadas

Salvador aplica vacina contra Covid-19 em adolescentes de escolas municipais nesta quarta (6)

Leitos de UTI na Bahia registram 25% de ocupação

Bahia registra 353 novos casos de Covid-19 e mais 5 mortes

Hospital da Arena Fonte Nova é desmobilizado após atender 2.840 pacientes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp