Esporte

Tribunal nega suspender punição de Paulo Carneiro, que continua afastado do Vitória

Arquivo BNews
STJD, no entanto, liberou para jogo Léo Ceará e Vico  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/09/2020, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou a suspensão das penas aplicadas ao técnico do Vitória, Paulo Carneiro, de afastamento de 135 dias e multa de R$ 23 mil. No entanto, o departamento jurídico do clube conseguiu a liberação dos jogadores Léo Ceará e Vico, que agora podem disputar a partida contra o Juventude, nesta segunda-feira (14).

Com a negativa de efeito suspensivo, Paulo Carneiro permanece impedido de representar legalmente o rubro-negro que continua sob o comando de Bruno Pivetti. As punições foram decididas nesta sexta (11), em decorrência da confusão na partida contra o Ceará, em 26 de agosto, no Barradão, em Salvador.

No jogo, Paulo Carneiro ameaçou a arbitragem e o meia Vina, além de ter assistido parte do jogo na beira do gramado, o que não é permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador foi enquadrado por invasão de campo, por descumprir a diretriz técnica ao não utilizar máscara , ofender a arbitragem e por ameaçar o atleta do Ceará.

O Vitória já está em Caxias do Sul, onde acontece a partida contra o Juventude, e vai realizar um treino na tarde deste sábado (12). A única ausência por suspensão para a partida desta segunda-feira é do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que levou três cartões amarelos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp