Justiça

Caso A Tarde: Crezo acusa Blumberg e vereador Muniz de fazer lobby com juiz

Publicado em 08/03/2016, às 17h55   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Um dos sócios do novo grupo que adquiriu o grupo A Tarde, Crezo Dourado, em conversa com o Bocão News na tarde desta terça-feira (08), acusou o diretor geral do periódico da era Simões, André Blumberg e o vereador Carlos Muniz (PTN) de fazer lobby a favor da família Simões no imbróglio do comando do periódico centenário na 7ª vara cível.

Crezo afirmou que está agindo dentro da legalidade. "Ingressamos com o mandado de reintegração de posse. Temos contrato assinado. Não vamos fazer como eles que chamaram a polícia para tirar ninguém de lá de dentro. Vamos sim usar a justiça! Estou 100% embasado na lei. Só acho estranho o senhor André Blumberg e o senhor vereador Carlos Muniz estarem por aqui. Pra que? Fazer lobby a favor dos Simões?", questionou.

"É preciso deixar o juiz analisar a peça do processo", completou.

Crezo ainda falou mais sobre o imbróglio e fez novas acusações a Blumberg. "Como é o que o jornal está sem dinheiro como disseram? Ele deve tá recebendo algo. O jornal A Tarde era mantido de permuta", declarou.

Apesar de não entrar na mesma seara de Crezo, o advogado do novo grupo comprador do A Tarde, Carlos Quadros, confirmou aguardar o resultado da reintegração. "Eles [Simões] tomaram o jornal de volta na força. Estamos seguindo caminho legal e não podemos aceitar que ocorrer pressão de terceiros", disse sem citar nomes.

Segundo Quadros, eles só puderam conversar com o juiz por dez minutos, enquanto Blumberg e os representantes do Simões passaram mais de uma hora.

OUTRO LADO – O jornalista André Blumberg negou qualquer tentativa de lobby. “Eu não faço isso. Eu não faço lobby. Eu não compro juiz e não quero ficar nesse bate boca. Eu não sei quem é o vereador Carlos Muniz e nunca tive nenhuma tratativa com ele”, declarou.

Ainda segundo Blumberg, ele esteve com o advogado explicar algumas situações do processo. “O caso é muito mais complexo. Havia outro processo além desse em que fomos prestar explicações ao juiz. Mostrar a nossa posição e explicar o fato”, contou.

O Bocão News tentou contato com o vereador Carlos Muniz para se posicionar sobre o assunto e, até a publicação da presente matéria, o petenista não havia retornado as ligações feitas pela redação. 

Leia mais:
Crezo denuncia suposto caixa 2 no A Tarde e detona diretor do jornal
Diretor do A Tarde acusa Piatra de usar dinheiro do grupo para comprar jornal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp