Justiça

Tribunal de Justiça deve retomar julgamento de Almiro Sena nesta sexta (8)

Publicado em 06/05/2015, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia deve retomar nesta sexta-feira (8) o julgamento do ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena. Ele é acusado de tentar abusar sexualmente de servidoras da pasta no governo de Jaques Wagner.
A procuradora de Justiça, Sara Mandra, que subescreveu a denúncia contra o ex-secretário, explicou que o Tribunal ainda não analisou a denúncia contra Almiro Sena.  Ainda conforme a procuradora, a defesa do ex-secretário questionou a validade da investigação realizada pelo Ministério Público e o Tribunal está julgando a alegação dos advogados.
Ainda de acordo com a procuradora, o relator do processo, desembargador Mário Alberto Hirs, já rejeitou esse questionamento. Mas, o Tribunal ainda não proferiu uma decisão definitiva sobre a alegação, porque nem todos os desembargadores votaram.
O julgamento de Almiro Sena foi adiado na última sexta-feira (24) após o desembargador Pedro Guerra pedir vista. “Após tal fase e afastada a preliminar como esperamos, é que a denúncia será apreciada. Antes, porém, entendo precipitado qualquer juízo de valor. Como Ministério Público, investigamos e denunciamos. Ao Tribunal, cabe a decisão.”, disse a procuradora Sandra Mara ao Bocão News.
Leia mais:
Qualquer juízo de valor sobre Almiro Sena agora é precipitado, diz procuradora
Pela 5ª vez, julgamento de Almiro Sena é adiado e não há nova data marcada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp