Justiça

Advogada critica jogo de cartas marcadas da OAB BA na eleição para desembargador

Publicado em 14/05/2015, às 12h04   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Suzi Laura Vieira afirmou, na manhã desta quinta-feira (14), que a seccional baiana da Ordem dos Advogados (OAB-BA) fez um “jogo de cartas marcadas” no processo seletivo para preencher a vaga de desembargador da Câmara do Oeste, do Tribunal de Justiça da Bahia.
A entidade abriu um edital, no final de janeiro deste ano, para a formação de uma lista sêxtupla. De acordo com Suzi Vieira, a abertura coincidiu com o período do Carnaval. “Isto inviabilizou algumas candidaturas, em face do grande número de documentos a serem apresentados. Por força deste fato, apenas seis advogados se apresentaram, [alguns] tinham documentação pronta de candidaturas passadas”, afirmou.
Ainda conforme a advogada, como apenas seis advogados se inscreveram para a lista sêxtupla não haveria necessidade de uma eleição. “Foi um jogo de cartas marcadas, uma manobra”, garantiu ao Bocão News.Suzi Vieira contou também que os advogados pediram para prorrogar o prazo do edital, mas a OAB Bahia teria negado. 
A lista sêxtupla será encaminhada para o Tribunal de Justiça que escolherá três advogados. Destes, o governador Rui Costa escolherá o novo desembargador da Câmara do Oeste. Conforme informações do jornal A Tarde, o Conselho da OAB deve discutir o caso nesta quinta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp