Justiça

Ministério Público Federal pede prisão de Nuzman por tempo indeterminado

Divulgação
O pedido será analisado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/10/2017, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta segunda-feira (9) a prisão preventiva de Carlos Arthur Nuzman, presidente afastado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele está preso desde quinta-feira(5) e o prazo para a prisão temporária, de cinco dias, terminaria nesta segunda. Co 

Se convertida em preventiva, a detenção de Nuzman se dará por tempo indeterminado. O pedido será analisado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato no Rio, de acordo com G1, também pediram a prorrogação da prisão temporária de Leonardo Gryner, braço-direito de Nuzman e ex-diretor do COB e do Comitê Rio 2016. Ele também foi preso na segunda fase da operação "Unfair Play" (jogo sujo, do inglês), na quinta.

Segundos os investigadores, Nuzman e Gryner intermediaram o pagamento de propinas para que o Rio fosse escolhido a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Também estão envolvidos no esquema, investigado em cooperação com procuradores da França, o ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro, e o empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur", que está foragido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp