Justiça

Prefeito de Jaguarari é reconduzido ao posto pela Justiça

Imagem Prefeito de Jaguarari é reconduzido ao posto pela Justiça
Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2018, às 09h25   Aparecido Silva e Juliana Nobre



Afastado do comando da prefeitura de Jaguarari desde abril deste ano por 180 dias, o prefeito Everton Carvalho Rocha está liberado pela Justiça para voltar ao cargo após decisão do juiz de direito José Luiz Pessoa Cardoso desta segunda-feira (29).

Rocha foi afastado a pedido do Ministério Público estadual (MP-BA) em um processo que trata de suposta irregularidade das contratações para o São Joao do município em 2017. Na ocasião, a Justiça determinou ainda o afastamento dos agentes públicos comissionados José Tarcísio Marques de Melo Júnior, Joana Salete Bernardino Araújo Conceição, Eliane Costa da Silva, Eliene Fonseca Neiva e Juraleson Leite Santos. Segundo o promotor de Justiça Igor Clóvis Silva Miranda, autor da ação civil pública, o município gastou cerca de R$ 2,5 milhões com atrações artísticas, sonorização, iluminação, tendas, banheiros, gerador e palco nos festejos juninos de 2017, “valor desproporcional ao estado de emergência vivido no município”.

Além disso, o MP-BA apontou que a contratação direta de "interposta empresa" importou em direcionamento da licitação e fraude, com enriquecimento ilícito da pessoa jurídica beneficiada e de seus sócios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags