Justiça

Jaime Barreiros é eleito membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Reprodução
A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (4), na sede da Academia, no bairro da Graça  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/06/2019, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O analista judiciário e professor Jaime Barreiros Neto foi eleito membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA). Com 20 votos, o acadêmico e servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) é o novo ocupante da cadeira de número 6 da instituição baiana. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (4), na sede da Academia, no bairro da Graça.

Aos 39 anos, Jaime Barreiros sucede o professor e advogado criminalista Edson Freire O´Dwyer, um dos fundadores da ALJBA, morto em agosto de 2018. O novo ocupante da cadeira de número 6 deverá ser empossado em julho de 2019. “É um sentimento de muito orgulho e alegria poder fazer parte da academia jurídica mais tradicional do país, por onde passaram grandes juristas brasileiros que dignificam o Direito na Bahia”, afirmou.

Das 40 cadeiras da Academia, duas estavam vagas quando o professor Jaime Barreiros Neto se candidatou. Ele atendeu aos pré-requisitos da instituição, sendo professor de Direito há mais de dez anos e tendo livros publicados na área. Doutor em Ciências Sociais, mestre em Direito Público e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde é docente, Jaime Barreiros Neto também leciona na Escola Baiana dos Magistrados da Bahia e na Faculdade Baiana de Direito (FBD), onde também é coordenador do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral.

Autor de diversas obras jurídicas, o novo membro da ALJBA possui em seu currículo atuação como auditor e ex-procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp