Justiça

Injusta Causa: OAB-BA vai solicitar cópia de inquérito de operação

[Injusta Causa: OAB-BA vai solicitar cópia de inquérito de operação]
12 de Setembro de 2019 às 12:06 Por: Vagner Souza/BNews Por: Yasmin Garrido 0comentários

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) decidiu que vai solicitar cópias dos processos e inquéritos decorrentes da Operação Injusta Causa, deflagrada nesta quarta-feira (11) pela Polícia Federal e que levou ao cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e na casa dos acusados.
 
De acordo a OAB-BA, Fabrício Castro, afirmou que é direito da advocacia e de toda comunidade jurídica ter conhecimento dos fatos apurados. Ainda segundo a autarquia baiana, “respeitado o devido processo legal, impõe-se uma apuração profunda e rápida das condutas apontadas, uma vez que a independência, a integridade pessoal e a probidade são valores indispensáveis à administração da Justiça”.
 
Na mesma nota, a OAB-BA declarou que sempre “defendeu a presunção de inocência, razão pela qual não fará qualquer juízo acerca da culpabilidade de quem quer que seja, até a conclusão das apurações” e que adotará medidas “para apurar eventuais condutas incompatíveis com a advocacia”.

A Operação Injusta Causa tem o objetivo de desarticular possível esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência e teve início a partir de reclamação disciplinar feita contra desembargadores junto à Comissão Nacional de Justiça (CNJ).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas