Justiça

Operação Faroeste: Para advogado de desembargadora afastada, operação tem cunho eleitoral

Ascom/CMS
A operação acontece nas vésperas da eleição para presidência do biênio 2020-2022 do Tribunal de Justiça  |   Bnews - Divulgação Ascom/CMS

Publicado em 19/11/2019, às 08h12   Yasmin Garrido e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Para o advogado Sérgio Habbib, defensor da desembargadora Maria das Graças Osório Leal, a Operação Faroeste da Polícia Federal, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem cunho político. A magistrada, candidata da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, foi uma das afastadas por 90 dias a partir desta terça-feira (19).

“Essa operação já aconteceu dois anos atrás e é meramente política por causa  da eleição no Tribunal de Justiça amanhã, não há provas contra a desembargadora que sempre se colocou à disposição da Justiça colaborando com todas as investigações e fornecendo documentos além de autorizar a quebra dos sigilos fiscal e bancário dela”, disse ao BNews.

O objetivo da ação é desarticular possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores.

A operação acontece nas vésperas da eleição para presidência do biênio 2020-2022 do Tribunal de Justiça. O escrutínio está previsto para esta quarta-feira (20).

Matéria relacionada:

Operação Faroeste: Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, três desembargadores e dois juízes são afastados 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp