Justiça

Acusado de matar Moa do Katendê vai a júri popular nesta quinta-feira

Arquivo BNews
Paulo Sérgio é suspeito de ter esfaqueado a vítima após primeiro turno eleitoral em 2018  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/11/2019, às 08h49   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de um ano do assassinato de Moa do Katendê, o acusado do crime, Paulo Sérgio Ferreira de Santana, vulgo Binho ou Degradê, vai a júri popular nesta quinta-feira (21), no Fórum Ruy Barbosa. De acordo com denúncia assinada pelo promotor do Ministério Público Davi Gallo, ele é suspeito de ter desferido golpes de faca contra o mestre de capoeira após os resultados do primeiro turno das eleições de 2018.

Além de Moa, Paulo Sérgio também é apontado como autor da facada em Germínio do Amor Divino Pereira, que tentou defender o capoeirista. Ele recebeu um golpe no braço direito e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O crime aconteceu no “Bar do João”, localizado no Engenho Velho de Brotas, em Salvador e, segundo o MP-BA, foi motivado por divergências políticas.

Paulo Sérgio está preso preventivamente desde a ocorrência do crime e será submetido a júri pelo crime de homicídio, nas modalidades consumada e tentada. Inicialmente, a sessão de julgamento foi marcada para o dia 11 de setembro, mas precisou ser adiada a pedido do réu.

Por diversas vezes, ao longo da tramitação da ação penal, a defesa de Paulo Sérgio solicitou a liberdade provisória, em substituição à prisão preventiva, o que foi sempre negado pela Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp