Justiça

Após acusação de extorsão contra promotor Everardo Yunes, MP-BA assegura apuração “imediata” do caso

Divulgação
A instituição reiterou que repudia qualquer prática ilegal   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/11/2019, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que as acusações contra o promotor de Justiça, Everardo Yunes, e sua esposa, a advogada Fernanda Marques, serão apuradas “imediatamente” pela Corregedoria-Geral do MP e da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia. 

Além disso, a instituição reiterou que repudia qualquer prática ilegal e, por isso, assegurou que a investigação será “absolutamente” criteriosa. 

Confira a nota na íntegra: 

O Ministério Público do Estado da Bahia esclarece que teve conhecimento nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, por meio de notícia veiculada por órgão da imprensa, de denúncia realizada por Adriana Almeida Anunciação da Cunha sobre suposta atuação ilegal da advogada Fernanda Marques, com possível envolvimento de seu esposo, o promotor de Justiça Everardo Yunes. As informações serão imediatamente apuradas nos âmbitos da Corregedoria-Geral do Ministério Público e da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia. A instituição reafirma que não coaduna com qualquer prática ilegal de quem quer que seja e que, portanto, a apuração para esclarecimento dos fatos será absolutamente criteriosa e célere. De igual modo, o Ministério Público baiano colaborará com eventuais apurações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para onde o juiz da 1ª Vara Crime de Camaçari encaminhou a representação recebida.

Leia também: 

Empresária acusa promotor de Camaçari de extorsão; ele nega e afirma ser alvo de retaliação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp