Justiça

Lourival Trindade é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Yasmin Garrido
O desembargador concorreu no segundo turno das eleições com Cynthia Resende  |   Bnews - Divulgação Yasmin Garrido

Publicado em 04/12/2019, às 11h18   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Lourival Almeida Trindade é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As eleições aconteceram na manhã desta quarta-feira (4), no Tribunal Pleno, e, na primeira etapa, o magistrado empatou com Cynthia Maria Pina Resende, ambos com 26 votos. Já no segundo turno, Lourival levou com 28 votos e vai ficar à frente da Corte pelo biênio 2020/2022.

Além do presidente, serão eleitos nesta quarta-feira os 1º e 2º Vice-Presidentes, o Corregedor Geral de Justiça e o Corregedor das Comarcas do Interior. Os resultados estão previstos para serem divulgados no início desta tarde.

As eleições aconteceram, mesmo em meio aos ruídos de que uma nova fase da Operação Faroeste pode surpreender do TJ-BA a qualquer momento. Segundo fontes do BNews, a expectativa é de que, até essa quinta-feira (5), novos mandados sejam cumpridos contra magistrados do tribunal.

Apoiado pelo grupo do desembargador Mário Alberto Hirs, o nome de Lourival ganhou força após a operação Faroeste. A investigação sobre venda de sentenças no TJ-BA retirou os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel e José Olegário Monção Caldas da disputa.

"Eu gostaria de parabenizar o desembargador Lourival, que sempre foi muito ético ao longo da campanha, sempre nos cumprimentamos. A batalha vai ser árdua, mas pode contar comigo", disse Resende após o anúncio do vencedor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp