Justiça

Polícia Federal faz busca e apreensão no apartamento e loja do joalheiro Carlos Rodeiro

Divulgação
Ele é um dos personagens envolvidos com figurões do judiciário baiano, principalmente desembargadores afastados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2019, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (19) mais uma ação de desdobramento da Operação Faroeste. Houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do joalheiro Carlos Rodeiro, no Corredor da Vitória, em Salvador. As informações foram obtidas pelo BNews mais cedo e confirmadas pela PF em nota enviada às 9h.

Os agentes estiveram na casa de Rodeiro em uma viatura descaracterizada. Ele é um dos personagens envolvidos com figurões do judiciário baiano, principalmente desembargadores afastados.

A loja do joalheiro, no Shopping Barra, na Avenida Centenário, em Salvador, também é alvo de mandado.

Nesta fase, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo de obter provas complementares da possível lavagem de ativos. Além do joalheiro, um advogado, cujos negócios teriam sido utilizados como mecanismo de circulação de bens e valores obtidos de forma ilícita, também é alvo.

No fim de semana, Carlos Rodeiro foi intimado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre as jóias encontradas no aparamento da desembargadora Maria do Socorro, presa em Brasília acusada de envolvimento no esquema. Além do depoimento, a PF quis a apresentação das notas fiscais do objetos.

Os magistrados estão enrolados com o suposto esquema de compra e venda de sentenças no caso de grilagem de terras na região Oeste do Estado.

Ainda não há um posicionamento oficial do joalheiro sobre o assunto.


Saída da PF do prédio de Rodeiro no Corredor da Vitóira (Foto: Yasmin Garrido)


PF no Shopping Barra (Foto: Yasmin Garrido)

Matéria atualizada em 09h09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp