Justiça

“É a condenação à morte econômica”, diz Sérgio Gabrielli sobre suspensão da aposentadoria

Agência Brasil
Ex-presidente da Petrobras chamou de perseguição política decisão do governo federal  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/12/2019, às 10h38   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli enviou nota ao BNews e comentou a decisão do governo federal de cassar a aposentadoria dele. De acordo com o comunicado, ele vai “recorrer à Justiça contra esta absurda decisão de perseguição política”.

Ainda de acordo com Gabrielli, a aposentadoria “resultado de 36 anos e dois meses de vínculo com a UFBa e, portanto, não tem nada a ver com a Petrobras”. O ex-presidente da estatal também comentou a motivação do governo para suspender o benefício.

“Em relação aos fatos relacionados com a empresa não há qualquer indiciamento criminal e as investigações no âmbito do TCU são ainda investigações sem conclusões. A minha aposentadoria da Ufba é minha única fonte de renda e portanto esta absurda decisão da CGU é a condenação à morte econômica. Vou lutar até o limite pelos meus direitos”.

A decisão de suspender a aposentadoria de Gabrielli foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24) e, de acordo com o texto, a CGU, com base em parecer de 6 de dezembro, entendeu que o ex-dirigente da estatal cometeu infrações disciplinares à frente do cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp