Política

VLT de Salvador tem autorização do Inema para realizar mudança no projeto inicial

Divulgação / GovBA
Decisão foi publicada na edição do  Diário Oficial do Estado da última terça-feira (30).  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GovBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 07h19



O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) acatou um pedido feito pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e autorizou uma mudança na localização e  implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. A decisão foi publicada na edição do  Diário Oficial do Estado da última terça-feira (30).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação,  a autorização vale também para “adequações de projeto, em uma extensão de aproximadamente 16,6 Km, que o sustente, estabilize e guie alimentado por uma fonte de energia elétrica e com capacidade de transporte de até 400 passageiros por composição, numa primeira fase, saindo do bairro de Ilha de São João, localizado no município de Simões Filho, até o bairro da Calçada, localizado na capital baiana”.

“Esta Licença refere-se a análise de viabilidade ambiental de competência do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, cabendo ao interessado obter a anuência e/ou autorização das outras instâncias no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, quando couber, para que a mesma alcance seus efeitos legais”, diz um trecho da publicação. 

No último dia 23 de abril, a CTB divulgou as empresas responsáveis por tirar o projeto do VLT do papel. A expectativa é de que as obras comecem em julho deste ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp