Justiça

Em primeiro ato na presidência do TJ-BA, Lourival Trindade decide fixar assento de réus da Faroeste

Arquivo BNews
Desembargador garantiu assento a Gesivaldo Britto e Maria da Graça Leal  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/02/2020, às 08h09   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (3), já proferiu decretos polêmicos nesta terça (4) ao fixar assentos na Corte aos desembargadores Gesivaldo Britto e Maria da Graça Osório Pimentel Leal, ambos investigados na Operação Faroeste, que apura esquema de venda de sentenças no estado.

De acordo com publicação no Diário de Justiça, o novo presidente determinou que o assento de Gesivaldo fique assegurado na 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal, enquanto o de Maria da Graça está fixado para integrar a 1ª Turma da mesma 2ª Câmara.

Com isso, as vagas dos desembargadores ficam guardadas, pelo menos enquanto a determinação judicial de afastamento persistir. Isso significa que, ao invés de serem conduzidos novos desembargadores aos postos, algum interino deve ocupar a cadeira.

Foram fixados os assentos, também, dos desembargadores Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, para a 2ª Câmara Criminal, e Emílio Salomão Pinto Resedá, para a 4ª Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp