Justiça

Pleno do TJ-BA elege Freddy Pitta Lima como novo juiz eleitoral efetivo do TRE-BA

Ascom/TRE-BA
Juiz acumula experiências como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA)  |   Bnews - Divulgação Ascom/TRE-BA

Publicado em 11/03/2020, às 10h25   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia aclamou o magistrado Freddy Pitta Lima durante eleição realizada na manhã desta quarta-feira (11) para escolher o novo juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O vencedor angariou o voto de 37 dos 50 desembargadores que participaram do sufrágio. Além do escolhido, concorriam a vaga os juízes Maria Cristina Souza, Ícaro de Almeida Matos e Rosalvo Vieira da Silva - os dois primeiros com um voto cada e o último com 11.

A sessão presidida pelo chefe do judiciário baiano, desembargador Lourival Trindade. Pitta Lima entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

O magistrado também acumula experiências como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) durante o biênio 2016/2017 e como diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp