Justiça

Juristas baianos lamentam morte do deputado federal Luiz Flávio Gomes; veja

Reprodução/Redes Sociais
Deputado federal por São Paulo, ele morreu na madrugada desta quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/04/2020, às 08h31   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) morreu, na madrugada desta quarta-feira (1º), em São Paulo, vítima de leucemia, aos 61 anos. Desde setembro do ano passado, o parlamentar já havia se afastado das atividades junto à Câmara, quando foi diagnosticado com a doença.

Nas redes sociais, juristas lamentaram a perda do colega. O magistrado baiano Pablo Stolze escreveu que não consegue encontrar palavras para descrever o momento de dor. “Vou evitar dizer que “perdi um amigo”, pois você continua sendo meu amigo”, lamentou.

O promotor do Estado de São Paulo, Rogério Sanches Cunha, também publicou nota de pesar pelo falecimento do colega. “Só me resta, pública e eternamente, agradecer por tudo. E não posso terminar essa minha homenagem de outra forma: Avante professor, avante”.

Quem também prestou homenagens as Luiz Flávio Gomes foi o professor e ex-defensor público, Nestor Távora. Ele escreveu: “Sempre à frente de seu tempo, o Professor Luiz Flávio Gomes difundiu e popularizou o ensino jurídico, sendo exemplo para milhares de alunos, por sua trajetória de vida vibrante e marcante, ajudando a formar várias gerações de professores”.

O deputado chegou a fazer um procedimento de transplante de medula, bem sucedido, porém foi surpreendido com o retorno da doença. Luíz Flávio Gomes formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, em 1979, e atuou como delegado de polícia e como promotor de justiça, entre os anos de 1980 e 1983.

Já como advogado, ele idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil, que foi vendida, em 2008, para a Anhanguera. Na política, é dele a criação do movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético” e, desde de 2019 atuava como deputado federal pelo PSB.

Veja:

Hoje faleceu Luiz Flávio Gomes, meu ídolo no Direito Penal, meu grande amigo. No ano de 2003, eu era promotor de Justiça em Santa Rosa de Viterbo. Quando encerrava o expediente, recebi uma ligação de um número desconhecido, prefixo da Capital. Era o professor Luiz Flávio. Fiquei surpreso, sem palavras. Eu estava ao telefone com o autor dos livros que se encontravam na minha frente. Conversamos e logo ele me convidou para dar aulas de penal com ele no seu novo projeto, aulas à distância, por satélite, em tempo real. Aulas no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes (IELF). Sem “titubear”, eu aceitei. No meu primeiro dia de aulas o professor Luiz Flávio me disse que estariam assistindo por volta de 300 alunos, espalhados por vários pontos do país. No auge do curso, ano de 2010, eu dava aulas para mais de 10.000 alunos. Foi o professor Luiz Flávio quem me incentivou a escrever penal e processo penal. Eu, obediente, segui seus conselhos. Em suma (expressão que ele usava muito), não tenho palavras para descrever o que sinto nesse momento. Só me resta, PÚBLICA e ETERNAMENTE, agradecer por tudo. E não posso terminar essa minha homenagem de outra forma: AVANTE PROFESSOR, AVANTE. #luto

Uma publicação compartilhada por Rogério Sanches Cunha (@rogeriosanchescunha) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp