Justiça

Após abertura de inquérito, Conder encaminha manifestação ao MP-BA

Arquivo BNews
MP-BA apura "possíveis irregularidades" em processos licitatórios  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/04/2020, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a abertura de um inquérito, feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) encaminhou uma manifestação ao órgão, com as justificativas sobre as licitações para construção e requalificação de escolas na Bahia.

O documento, assinado pela promotora de Justiça Rita Tourinho, apura "possíveis irregularidades" nos processos licitatórios.

Ao BNews, a Conder disse que a realização destes serviços tem como objetivo a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia.

“Vale ressaltar que o plano pedagógico a cargo da Secretaria Estadual da Educação prevê a ampliação e a modernização da rede existente para a implantação de escolas estaduais em tempo integral, dotadas de infraestrutura completa de uso compartilhado com a comunidade local, com auditório, campo de futebol society, quadra poliesportiva e até piscinas semiprofissionais em alguns dos diversos municípios beneficiados. Tal iniciativa faz parte do processo de reorganização das unidades escolares, já que muitas vêm funcionando provisoriamente, sem as condições adequadas para o período de estudo em tempo integral”, disse o órgão.

A Conder afirmou ainda que espera ter esclarecido as dúvidas do MP-BA e continua à disposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp