Justiça

TJ-BA arquiva temporariamente sindicância contra juiz investigado na Operação Faroeste

Arquivo BNews
Sérgio Humberto é apontado como membro da quadrilha que atuava com a venda de sentenças  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/04/2020, às 11h43   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu arquivar provisoriamente a sindicância contra o juiz Sérgio Humberto, um dos acusado de integrar esquema criminoso de venda de sentenças em Formosa do Rio Preto, apurado pela Operação Faroeste.

O desembargador Osvaldo Bonfim, ao acolher em parte pronunciamento da Juíza Assessora Liz Rezende de Andrade, determinou o arquivamento da sindicância e encaminhou o processo à Corregedoria Nacional de Justiça, que deverá proceder a análise dos autos pelo prazo de 120 dias.

“Então, se o meu raciocínio não me leva a erro, deste caso, ainda resta prestar as ditas informações ao Exmo. Sr. Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça”, escreveu o desembargador, que aguarda manifestação da CNJ para dar prosseguimento ou não ao processo administrativo instaurado contra os magistrados investigados na Faroeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp