Justiça

Sindicato dos Bancários consegue liminar na Justiça e Santander terá de garantir feriado a categoria

Procon/ PMU
A decisão judicial estabelece uma multa para o Santander de R$ 2 mil por bancário que estiver trabalhando  |   Bnews - Divulgação Procon/ PMU

Publicado em 26/05/2020, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Bancários da Bahia conquistou na Justiça uma liminar proibindo o Santander de convocar seus funcionários para trabalhar nos feriados antecipados pelo governo do Estado e prefeituras municipais. A decisão anunciada no final da semana passada busca conter as taxas de disseminação do novo coronavírus.

A informação foi divulgada pela organização em seu site oficial na manhã desta terça-feira (26). A decisão estabelece uma multa para o Santander de R$ 2 mil por bancário que estiver trabalhando. O sindicato afirma que seguirá acompanhando a situação para garantir que o banco espanhol seja notificado o quanto antes.

Após um fim de semana de negociações, apenas o Santander descumpriu o acordo de manter um número mínimo de funcionários nas unidades para abastecimento dos caixas e outras demandas. O atendimento ao público também tem de permanecer suspenso até a próxima quarta-feira (27).

“O Santander descumpriu o isolamento social. Nós vamos acompanhar para que a decisão da Justiça seja cumprida. Não aceitaremos o desrespeito aos trabalhadores, bancários, vigilantes e prestadores de serviço”, afirmou o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos. Na última segunda (26), ele havia adiantado ao BNews que tomaria medidas judicias contra a instituição bancária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp