Justiça

STJ autoriza Joesley e Wesley Batista a terem novamente cargos nas empresas J&F

Zanone Fraissat/Folhapress
O voto ministro relator Rogerio Schietti Cruz foi acompanhado por unanimidade pelos ministros da sexta turma   |   Bnews - Divulgação Zanone Fraissat/Folhapress

Publicado em 26/05/2020, às 22h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta terça-feira (26), os irmãos Joesley e Wesley Batista a voltarem a exercer funções executivas nas empresas do grupo J&F, responsáveis pelo controle da JBS. O voto ministro relator Rogerio Schietti Cruz foi acompanhado por unanimidade pelos ministros da sexta turma do STJ.

Com a decisão, o ministro colocou fim à medida cautela que 2017 os impedia de atuar na J&F por considerar que houve cumprimento das regras de compliance, colaboração e o acordo de leniência no valor de R$ 10,3 bilhões.

“[...] não se justifica manter a proibição de participar direta, ou por interposta pessoa, de operações no mercado financeiro, e de ocupar cargos ou funções nas pessoas jurídicas", pontuou o ministro.

"A possibilidade vem ao encontro do cumprimento do acordo de valor astronômico, que foi mencionado, e que portanto recomenda que as empresas sejam plenamente administradas”, acrescentou o relator.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags