Justiça

Sergio Moro confessa ter plagiado artigo escrito por advogado e publicado pela revista eletrônica ConJur

[Sergio Moro confessa ter plagiado artigo escrito por advogado e publicado pela revista eletrônica ConJur]
Por: Agência Brasil Por: Yasmin Garrido 0comentários

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro confessou que plagiou um artigo publicado pela revista eletrônica ConJur, fazendo cópias de trechos do material de autoria do advogado Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos.

De acordo com ele, Moro e a advogada Beathrys Ricci Emerich, co-autora do texto, fizeram o plágio em um artigo publicado na revista Relações Internacionais no Mundo Atual, da Unicuritiba.

O advogado fez a publicação na ConJur em setembro do ano passado. A edição da revista em questão tem data de abril/junho de 2019, mas a bibliografia feita pela advogada coautora revela que, na verdade, o texto foi produzido depois de abril deste ano, o que é confirmado por postagens dela em redes sociais.

O ex-ministro Sergio Moro reconheceu que o artigo, que trata de lavagem de dinheiro do crime organizado por meio do pagamento a advogados, tem trechos que foram copiados do texto de Marcelo Augusto. Ainda segundo o ex-juiz, a culpa pelo plágio foi da advogada, que foi orientada por ele na elaboração do artigo.

Após a revelação do plágio, o texto de Moro e Emerich foi retirado dos arquivos da Unicuritiba.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas