Justiça

OAB pede que Conselho do Ministério Público investigue força-tarefa da Lava-Jato

Fernando Frazão/Agência Brasil
Pedido foi feito após fatos recentes revelados pela imprensa envolvendo os procuradores de Curitiba  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 08/07/2020, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou, nesta quarta-feira (8), um pedido de investigação da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A informação  foi dada pela jornalista Bela Megal no jornal O Globo.

Segundo a jornalista, a OAB solicita a investigação de fatos recentes revelados pela imprensa envolvendo os procuradores de Curitiba, como a relação dos investigadores com o FBI, a denúncia sobre os dados camuflados de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidentes da Camara dos Deputados e do Senado, respectivamente, e um sistema de gravações telefônicas alvo de questionamento do procurador-geral da República, Augusto Aras.

“Ora, os fatos mencionados e que estão vindo à tona são graves, merecendo pronta e imediata atuação deste Conselho, no sentido de promover as investigações republicanamente necessárias”, justifica o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp