Justiça

João Paulo Schoucair assume coordenação do Gaeco a partir de agosto

[João Paulo Schoucair assume coordenação do Gaeco a partir de agosto]
Por: Divulgação/MP-BA Por: Marcos Maia 0comentários

A procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, nomeou o promotor João Paulo Santos Schoucair, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Assistência da Capital, para atuar na Coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco). 

Ele substituirá Adalto Araújo da Silva Júnior a partir de 1º de agosto deste ano. Além da portaria com a nomeação de Schoucair, outras três foram publicadas na edição desta quinta-feira (30) do Diário de Justiça Eletrônico instituindo novos membros para Gaeco. 

São eles: as promotoras Ana Paula Coité de Oliveira, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal - 1º Promotor de Justiça da Capital, e Karyne Sinara Macêdo Lima, titular da 43ª Promotoria de Justiça de Assistência da Capital; elém do promotor Gilber Santos de Oliveira, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas.

Schoucair participou das investigações da Operação Adsumus, que apurou um esquema de desvio de verbas públicas, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro no município de Santo Amaro, Recôncavo. Instituído em 2006, o Gaeco é responsável pelo combate à ação de agentes públicos integrantes de organizações criminosas e grupos de extermínio.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas