Justiça

MP-BA solicita à polícia novo depoimento da médica que caiu do 5º andar após discussão com companheiro

Arquivo Pessoal
O inquérito, instaurado pela Deam, foi devolvido para que sejam realizadas novas diligências, depoimentos de novas testemunhas, reconstituição dos fatos e novo depoimento da vítima  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 08/09/2020, às 16h58   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) devolveu à polícia o inquérito, que instaurado na última quinta-feira (4) pela delegada Bianca Andrade, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), contra o médico Rodolfo Cordeiro Lucas, companheiro da médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, que caiu do 5º andar do apartamento, no dia 20 de julho, após uma discussão do casal. 

De acordo com o MP-BA, o promotor de Justiça Luciano Assis informou que o inquérito foi devolvido para realização de novas diligências, depoimentos de novas testemunhas, reconstituição dos fatos e novo depoimento da vítima. 

O caso  

A médica Sáttia Patrocínio gritou por socorro na madrugada de segunda-feira (20), após cair do 5º andar do seu apartamento, localizado no condomínio Serra do Mar, no bairro de Armação. Em depoimento, o médico negou a autoria do crime na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Um porteiro do condomínio Serra do Mar foi ouvido e informou que tentou contato com o casal diversas vezes por meio da campainha e do interfone, mas ninguém abriu a porta.  

“A moradora estava dentro do apartamento, tentava falar algo, mas o declarante não compreendia, pois além dela está no quarto dos fundos estava chorando”, diz o depoimento.  

Após alguns minutos, o porteiro disse que viu a médica dependurada na janela do apartamento 505 e o companheira, estaria segurando a mulher. Na ocasião, o funcionário declarou ter escutado Sáttia gritar que iria morrer e o médico respondendo que não soltaria a companheira.  

Um vizinho também foi ouvido e afirmou ter visto o médico tentar salvar a namorada a segurando para que não caísse. 

Matérias relacionadas 

Médica cai de quinto andar durante briga com o marido em Armação

Justiça determina prisão preventiva de namorado de médica que caiu de prédio em Armação

Namorado de médica que caiu de prédio em Armação tem prisão preventiva revogada

Médico é indiciado por tentativa de feminicídio por queda de namorada de prédio


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags