Justiça

Afastado da SSP após nova fase da Operação Faroeste, Maurício Barbosa se manifesta

BNews
Secretário de Segurança Pública da Bahia disse confiar na Justiça e que vai provar sua inocência   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/12/2020, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, teve o nome envolvido diretamente na mais recente fase da Operação Faroeste, que foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (14). O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, determinou o afastamento de Barbosa, que através de sua defesa enviou resposta ao BNews, em que afirma que está abalado com os acontecimentos e que cumprirá as decisões judiciais, mas que sua história de vida atesta sua inocência. O secretário diz, ainda, que está confiante em que o desdobramento das investigações mostrará a improcedência das suspeitas.

A ação que investiga um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) também atingiu membros do Judiciário, sendo decretada a prisão temporária de duas magistradas da corte baiana, além de ter atingido a ex-chefe do MP-BA, Ediene Lousado, e o secretário Maurício Barbosa, que foi alvo de mandados de busca e apreensão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews