Justiça

Bolsonaro publica decreto de aposentadoria de Marco Aurélio no diário oficial

Reprodução/Nelson Jr./SCO/STF
Após confirmar aos seus ministros que indicaria o atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga do decano na última terça-feira (9), Bolsonaro tornou pública sua intenção por meio de uma entrevista de rádio nesta quarta (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 09/07/2021, às 09h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (9) o decreto de aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o decreto tem efeito a partir da próxima segunda-feira (12), dia em que a aposentadoria do decano já estava programada

Marco Aurélio completa 75 anos na data - idade que por lei delimita a aposentadoria compulsória de um membro da corte. Originalmente, o ministro pretendia anunciar sua aposentadoria em 5 de julho.

Após confirmar aos seus ministros que indicaria o atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga do decano na última terça-feira (9), Bolsonaro tornou pública sua intenção por meio de uma entrevista de rádio na última quarta-feira (9).

Notícias Relacionadas

André Mendonça já conversou com 50 senadores sobre STF, afirma Silas Malafaia

André Mendonça busca apoio no Senado por vaga no STF

Presidente do STF pede a Bolsonaro que só indique novo ministro quando Marco Aurélio se aposentar

Bolsonaro indicará André Mendonça para STF e reconduzirá Aras à PGR nesta semana, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp