Justiça

STF manda retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

Divulgação
Alexandre Moraes determinou a imediata retomada da regular tramitação do inquérito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2021, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal retome as investigações do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na instituição. A denúncia foi apresentada pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, antes de se exonerar da pasta. 

Na decisão desta sexta-feira (30), fica determinado que a corporação não precisará aguardar a definição sobre o formato do depoimento de Bolsonaro e que as diligências pendentes podem ser cumpridas desde já.

"Considerada a prorrogação de prazo para o término do presente inquérito, por mais 90 (noventa) dias, contados a partir do dia 27/7/2021 e a necessidade de realização de diligências pendentes para o prosseguimento das investigações, não se justifica a manutenção da suspensão da tramitação determinada pelo então relator em exercício, Min. MARCO AURÉLIO, em 17/9/2020", disse o ministro no despacho.

O inquérito foi aberto em 2020 pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e tem como base acusações feitas por Sérgio Moro.

Leia também:

Aliado do PT na Bahia, Bacelar comemora possível ida de Moro ao Podemos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp