Justiça

MPT instaura inquérito civil sobre caso da babá que ficou em cárcere privado e pulou de prédio no Imbuí

Divulgação
MPT instaurou inquérito civil e a SRT-BA prepara relatório de inspeção para apontar eventuais irregularidades trabalhistas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/08/2021, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) darão coletiva para a imprensa nesta sexta-feira (27/08), às 14h30, na sede do MPT, no Corredor da Vitória, em Salvador. 

A procuradora Manuella Gedeon e a auditora fiscal do trabalho Tatiana Fernandes vão tratar da apuração dos aspectos trabalhistas do caso da babá Raiana Ribeiro, que caiu do terceiro para o primeiro andar de prédio no bairro do imbuí, em Salvador

Durante a coletiva, haverá o detalhamento do caso na esfera dos dois órgãos. O MPT instaurou inquérito civil e a SRT-BA prepara relatório de inspeção para apontar eventuais irregularidades trabalhistas envolvidas na situação, que também é apurada pela 9ª Delegacia da Polícia Civil, a quem cabe levantar os aspectos penais da ocorrência.

Leia também:

Outras babás acusam mulher de maus-tratos após doméstica se jogar de prédio no Imbuí

‘Ela tomou meu celular, tirou o fio do interfone, me trancou no banheiro’, detalha babá que se jogou de prédio no Imbuí

Tanto a procuradora quanto a auditora estiveram nesta quinta-feira (26) na Delegacia acompanhando os depoimentos da empregada e da empregadora, assim como de outras ex-empregadas que compareceram à unidade policial.

Em conversa ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan, nesta sexta (27), o advogado Bruno, que está a frente do caso a favor das ex-funcionárias, informa que há uma desconfiança em relação ao trabalho de Melina. “Algumas das vítimas informaram que ela pode ser Corretora de Imóveis, mas como não viram histórico de trabalho e não a via saindo para trabalhar, então elas não conseguem entender, realmente, qual era a ocupação de Melina”, disse.

Questionado sobre a ex-patroa relatar no depoimento se haveria algum problema psicológico, o advogado diz que “de todas as vítimas terem se apresentado, em ano temporal a partir de 2018, pode ver que não é nada recente, é um perfil dela agressivo, ela tem essa personalidade de cometer esses atos contra essas babá”. 

Ainda nesta sexta (27), uma ex-funcionária conversou também com o Balanço Geral e relatou que encontrou uma arma na casa de Melina durante uma faxina. O advogado, no entanto, diz não ter conhecimento em relação à informação, mas que vai averiguar a situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp