Justiça

Alexandre de Moraes, do STF, usa redes sociais para pregar "absoluto respeito a democracia" no 7 de setembro

Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Relator do inquérito das "Fake News" no Supremo, e alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado Federal no mês passado, Alexandre de Moraes tem imposto uma série de revezes jurídicos aos bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 07/09/2021, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos alvos preferenciais dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos protestos de dia 7 de setembro que acontecem pelo Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, usou suas redes sociais para pregar "absoluto respeito a democracia".

"Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia", escreveu no final da manhã desta terça-feira (7).

Relator do inquérito das "Fake News" no Supremo, e alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado Federal no mês passado, Moraes tem imposto uma série de revezes jurídicos aos bolsonaristas.

Na última segunda-feira (6), por exemplo, o ministro determinou a prisão preventiva de duas pessoas acusadas de ameaçar integrantes do STF e o bloqueio de contas bancárias de investigados por organizarem atos antidemocráticos. 

No mesmo dia, ele também determinou o bloqueio de contas do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio em sites de redes sociais. 

Notícas Relacionadas

Bolsonaristas baianos encerram ato com "oração pela nação"

PSBD convoca reunião emergencial para discutir impeachment de Bolsonaro nesta quarta

Fabrício Queiroz participa de ato bolsonarista no Rio de Janeiro

Direto de Brasília: “Quem age fora da Constituição se enquadra ou pede para sair”, diz Bolsonaro em recado ao STF

Presidente do STF avisou Planalto de que pedirá GLO se manifestantes ameaçarem sede do Supremo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp