Justiça

Polícia Federal ouve ex-assessor de Trump em inquérito sobre atos antidemocráticos

Arquivo / Agência Brasil
O empresário Jason Miller foi palestrante da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), que aconteceu no último final de semana em Brasília  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 07/09/2021, às 13h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Jason Miller, ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, foi ouvido nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura manifestações antidemocráticas no País. 

As informações são da TV Globo. De acordo com informações apuradas pelo canal, Miller estava no Aeroporto Internacional de Brasília quando foi abordado pelos policiais. Após prestar depoimento, o ex-assessor de Trump.

A determinação para ouvi-lo partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O empresário foi palestrante da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), que aconteceu no último final de semana em Brasília.

Miller também foi recebido neste domingo (5) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL). O empresário é fundador da rede social Gettr, que passou a acolher extremistas após bloqueios e suspensão de contas por parte de plataformas como Facebook e Twitter.

Leia também

Alexandre de Moraes determina prisões e bloqueio de contas na véspera dos atos pró-governo neste 7 de setembro

Ministro do STF determina bloqueio de conta de blogueiro bolsonarista em rede social

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp