Justiça

Moro decide se permanece trabalhando em consultoria americana em outubro

Marcello Casal JrAgência Brasil
Em novembro de 2020, a Alvarez & Marsal anunciou que o ex-ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia sido contratado como diretor para atuar na área de Disputas e Investigações. A consultoria administra a recuperação judicial da Odebrecht  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 12/09/2021, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz Sergio Moro decide se renova, ou não, seu contrato com a consultoria americana Alvarez & Marsal no próximo mês de outubro. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em novembro de 2020, a Alvarez & Marsal anunciou que o ex-ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia sido contratado como sócio-diretor para atuar na área de Disputas e Investigações. 

A Alvarez & Marsal administra a recuperação judicial da Odebrecht, uma das empresas atingidas pela operação Lava Jato. Posteriormente, a consultoria voltou atrás e disse que Moro não era sócio do grupo.

Também foi dito, na mesma ocasião, que ele não participa de casos que possam ter sido afetados por medidas tomadas por ele enquanto ocupava função pública, à exemplo da recuperação judicial da Odebrecht.

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendesse qualquer pagamento à Alvarez & Marsal, no âmbito da recuperação judicial da Odebrecht, até que o papel de Moro na Alvarez & Marsal fosse avaliado.

Notícias Relacionadas

Moro assume diretoria de empresa que presta serviços judiciais à Odebrecht

Empresa que Moro é sócio já faturou R$ 17,6 mi com recuperação judicial da Odebrecht

MP solicita ao TCU que suspenda pagamentos à empresa que Sergio Moro trabalha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp