Justiça

Desembargador Maurício Kertzman reage à delação de Sandra Inês: “afirmações fantasiosas, mentirosas”

Divulgação TJ-BA
Bnews - Divulgação Divulgação TJ-BA

Publicado em 14/10/2021, às 20h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maurício Kertzman, afirmou em nota que as afirmações que constam da delação premiada da desembargadora Sandra Inês e do seu filho, Vasco Rusciolelli, são “fantasiosas” e “mentirosas.

Segundo os delatores, Kertzman e o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) estariam envolvidos em um esquema de pagamento de propina para conseguir decisão judicial favorável.         

“As afirmações da criminosa confessa Desa. Sandra Inez são fantasiosas, mentirosas, sem nenhum alicerce na verdade e somente se justificam como um ato desesperado de quem surpreendida numa operação controlada, recebendo dinheiro, tenta se igualar a pessoas honradas e de bem”, afirmou Maurício Kertzman, em nota ao BNews.

A desembargadora Sandra Inês e seu filho Vasco Resciolelli foram presos temporariamente em março de 2019, na quinta fase da Operação Faroeste, que apura esquema criminoso de venda de sentenças por membros da Corte baiana, além dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

O senador Angelo Coronel (PSD) também é citado na delação de Sandra Inês, com a acusação de ter pago R$ 50 mil para que a magistrada beneficiasse a empresa alimentícia do seu filho, a Sabore e Cia.

Ao BNews, o senador afirmou que vai processar a desembargadora. “Já acionei meus advogados, vamos ajuizar contra a delatora para que ela apresente provas que citou na peça delatória”.

“É uma verdadeira falácia. Ela mente na delação. Em nenhum momento estive com aquele advogado. A decisão que argumentam ter sido comprada foi desfavorável à empresa da minha nora”, declarou Coronel. 

Leia a delação na íntegra aqui

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags