Justiça

Eleição OAB-BA: Nogueira chama ação de Ana Patrícia para reabertura presencial do judiciário de eleitoreira 

Reprodução / Salvador FM
Bnews - Divulgação Reprodução / Salvador FM

Publicado em 09/11/2021, às 09h31   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a atividade presencial restrita, a volta do funcionamento pleno do judiciário baiano foi um dos temas levado ao debate entre os candidatos a presidente da OAB Bahia nesta terça-feira (9). O candidato Ricardo Nogueira classificou como “eleitoreira” a ação judicial movida pela chapa da candidata Ana Patrícia que pede, justamente, reabertura das repartições. 

“Fundamental que se reabra o judiciário. É prerrogativa do advogado ingressar em qualquer repartição. Isso tem a ver com a efetividade de acesso a justiça e é de extremamente necessidade para a advocacia (…). Me salta os olhos porque somente essa atitude faltando 20 dias da eleição? Por que na condição de vice-presidente não fez antes essa atitude? Foi a mesma semana que o Fabrício [atual presidente da OAB-BA] fez uma petição assinando com o Felipe Santa Cruz assinando uma petição ao CNJ com a mesma ideia. Só que esse é um anseio desde o início da pandemia em março de 2020”, disse. 

Ana Patrícia refutou a declaração do rival. A advogada apontou que sua equipe publicará nas redes sociais material que mostra sua atuação no assunto. “Defesa intransigente de reabertura enquanto vice-presidente. Desde minha ruptura estou afastada das minhas atividades. Tendo em vista que o STF retomou as atividades dia 3 de novembro e a OAB nada fez, eu, representando minha chapa, propus sim uma ação e não é eleitoreira”.

Na tréplica, Nogueira sustentou seu questionamento. “Continua sem resposta. Por que somente a 20 dias da disputa eleitora”, indagou. “Precisamos de efetividade e coerência”, completou. 

DEBATE - Esse é o primeiro encontro entre os candidatos a presidente da OAB-BA realizado pela Salvador FM

A candidata Daniela Borges não compareceu e alegou incompatibilidade de agenda

Participam do debate os candidatos Ana Patrícia, Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia Também

Eleição OAB: Ana Patrícia e Dinailton trocam farpas em pergunta sobre post nas redes da Ordem

Eleição OAB-BA: Ana Patrícia e Ricardo Nogueira rivalizam sobre discurso de gênero 

Eleição OAB-BA: Daniela Borges não comparece a primeiro debate 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp