Justiça

TJ-BA nega impugnação de candidaturas as eleições para a mesa diretora

Divulgação
O resultado da análise do Tribunal Pleno foi de 28 votos contrários e 19 a favor da impugnação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2021, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal De Justiça da Bahia analisou como improcedente a impugnação das candidaturas de Emílio Salomão Pinto Resedá e Marcia Borges nas eleições para a mesa diretora, na tarde desta quarta-feira (10).

O resultado da análise do Tribunal Pleno foi de 28 votos contrários e 19 a favor da impugnação. O presidente, desembargador Lourival Trindade, afirmou que o resultado agora vai para homologação.

Durante o pleno de hoje, última sessão administrativa da corte antes das eleições marcadas para o próximo dia 17, o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, ao apresentar sua defesa, disse que se submeteria ao que o colegiado decidisse, salientando e ressalvando que entendia - refletir - sobre as razões de sua impugnação, requisitada pelo também desembargador Jatahy Fonseca Júnior.

Ele argumenta que a inscrição do colega para o cargo aconteceu fora do prazo definido - até 15 dias antes das eleições.

Ele também propôs que a desembargadora Marcia Borges Faria tivesse suas candidaturas impugnadas pelo mesmo motivo.

Nas eleições da Corte, os desembargadores podem concorrer a mais de um cargo, e Borges havia se inscrito para votações para os cargos de 1ª e 2ª vice-presidência, bem como para Corregedor Geral e Corregedor do Interior.

"Minha inscrição é intempestiva, pois se buscássemos subsídio no código civil, a eleição do próximo dia 17 estaria prejudicada", acrescentou Salomão.

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews