Justiça

OBA-BA: Candidatos se apresentam em primeiro bloco de segundo debate entre presidenciáveis

Reprodução/YouTube/Rádio Sociedade
Rádio Sociedade realiza na manhã desta quinta-feira (18) o segundo debate entre candidatos a presidente da ordem   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/Rádio Sociedade

Publicado em 18/11/2021, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo debate entre candidatos à presidência da OAB-BA, realizado pela rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (18) teve início com um primeiro bloco - de cinco ao total - para apresentação dos participantes.

Dinailton Oliveira foi o primeiro sorteado para se apresentar, reforçou que já presidiu a instituição. "É por isso que o slogan da minha campanha é OAB para valer. Uma ordem que acolha os advogados e defenda os interesses da advocacia sem outros interesses", disse.

Ana Patrícia se apresentou na sequência,  destacou que tem ao seu lado advogados que estão na "linha de frente. "Advogados que não podem mais ser invisibilizados em razão de projetos pessoais e ambições de permanência de poder", acrescentou.

Na sequência Ricardo Nogueira falou em "despartidarizar" e "desideologizar" a ordem. Salientou que, entre suas propostas está o apoio a advogados idosos e a redução do valor da anuidade. "A OAB não tem função arrecadatória", disse.

Por último, Daniela Borges afirmou que sua chapa, encabeçada por duas mulheres, tem caráter histórico. Descreveu a chapa como "representativa e plural". "A união pela advocacia é um convite para que os colegas se unam em torno de uma nova advocacia baiana - que vive, sim, desafios", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp