Política

Para ministros do STF, live mostrou desespero e disposição para tumultuar de Bolsonaro

Reprodução/TVbrasil no YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/TVbrasil no YouTube

Publicado em 30/07/2021, às 05h09   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Parlamentares e ministros do STF e TSE avaliam que Jair Bolsonaro deu sinais de desespero na live em que prometia apresentar provas de fraude nas urnas eletrônicas, em meio a pesquisas que mostram que ele não seria reeleito. A leitura é que foi a maior demonstração de sua disposição de tumultuar 2022.

Ele não mostrou nenhum elemento de fato para corroborar a tese que vem levantando há três anos. Na visão de líderes do Congresso e integrantes do STF e do TSE, a transmissão de Bolsonaro foi um fracasso.

LEIA MAIS:Especialistas veem possível crime de responsabilidade e improbidade de Bolsonaro em live

A avaliação de parlamentares é a de que as falas do presidente não vão alterar a tendência da comissão da Câmara de rejeitar a proposta de voto impresso.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse ao Painel que Bolsonaro tenta gerar desde já confusão e insegurança sobre os resultados das eleições de 2022 e que a população precisa ficar atenta.

“É lamentável ver o presidente da República trazer uma denúncia dizendo que não tem provas sobre algo tão sério”, disse Kassab, que tenta tirar do papel a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp