Política

Lula defende ajuste fiscal que permita gastos com saúde, educação e transporte

Reprodução/Ricardo Stuckert
Para petista, o atual governo "joga em cima das costas do pobre" os problemas orçamentários do País, enquanto realiza um desmonte dos direitos conquistados pela CLT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ricardo Stuckert

Publicado em 25/09/2021, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (25) a necessidade de um ajuste fiscal que contemple gastos para as áreas de saúde, educação e transporte. 

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, a declaração foi dada durante reunião com movimentos da periferia de São Paulo. 

Na avaliação do petista, o atual governo "joga em cima das costas do pobre" os problemas orçamentários do País, enquanto realiza um desmonte dos direitos conquistados pela CLT.

"É preciso fazer ajuste fiscal porque não se pode gastar dinheiro com saúde, educação, transporte, com nada que interesse ao pobre, quando na verdade gastar dinheiro para cuidar da saúde é investimento. Porque uma pessoa saudável não dá prejuízo, ao contrário, dá lucro à nação", opinou.

Também segundo a publicação, as declarações foram uma resposta às manifestações dos grupos que integraram o evento. 

Em pouco mais de três horas, representantes de diversos movimentos tiveram um espaço à fala e, apesar dos elogios à gestão do ex-presidente, cobraram que, no Planalto, o PT invista mais em ações relacionadas ao desenvolvimento da periferia e do auxílio da comunidade negra brasileira.

Lula, por sua vez, se comprometeu a fazer "muito mais" pelo País, se chegar novamente à cadeira presidencial - principalmente pelo fato de que uma nova administração tende a ser comparada com seus governos anteriores.

"Estou convencido de que a gente tem que fazer muito mais", concluiu.

Leia também 

Ex-deputado e fundador do PT, Carlos Neder morre aos 67 anos de Covid-19

Aneel mantém bandeira vermelha 2 na conta de luz de famílias de baixa renda

Durante live, Bolsonaro aconselha população a tomar banho frio e evitar elevador

Lula mantém diferença para Bolsonaro e continua na liderança na corrida presidencial, aponta Ipec

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp