Política

Oposição quer convocar Aras no Senado para cobrar ações após CPI da Pandemia

Reprodução/Agência Brasil
Integrantes da comissão entregaram o relatório a Aras pessoalmente no último dia 27.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 17/11/2021, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os senadores de oposição traçaram uma estratégia para convocar o procurador-geral da República Augusto Aras no Senado Federal, com o objetivo de cobrar dele explicações públicas de ações após ter recebido os documentos da CPI da Pandemia. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. 

Segundo a publicação, o grupo teme que o senador Davi Alcolumbre (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, proteja Aras, e por isso querem convocar o procurador-geral na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle.

O colegiado é presidido pelo senador José Reguffe (Podemos). No mês passado, o relatório final da CPI pediu o indiciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), e dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). 

Como os três têm foro privilegiado, só serão investigados com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Aras. Ao todo, o presidente é acusado por nove crimes. Os integrantes da comissão entregaram o relatório a Aras pessoalmente no último dia 27.

A PGR, contudo, informou que recebeu a documentação produzida pela CPI apenas duas semanas depois.

Leia Também

Moro diz que ficou surpreso com Bolsonaro: "Tinha discurso voltado para o combate à corrupção"

Salvador antecipa mobilização nacional para reforço da vacina contra a Covid-19

João Roma é renomeado ministro em 24 horas

Casa do Carnaval tem entrada gratuita durante Flipelô a partir desta quarta-feira (17)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp