Salvador

TJ-BA anula sentença que inocentou PMs envolvidos na morte de 12 jovens no Cabula

Reprodução / Redes Sociais
De acordo com o MP-BA, agentes voltam a ser réus e processo será analisado novamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 05/09/2018, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou, nesta terça-feira (4), a sentença que inocentou os policiais militares envolvidos na morte dos 12 jovens, 3 anos atrás, na localidade de Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador. A decisão cabe recurso. As informações foram divulgadas pelo G1.

Quando a ação ocorreu, os familiares das vítimas apontaram que os policias mataram sem motivos. Uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou execução, enquanto o inquérito da Polícia Civil indicava legítima defesa durante troca de tiros. Após a denúncia, o caso passou a ser investigado e 9 PMs foram indiciados.

Os policiais foram absolvidos pela juíza Marivalda Almeida Moutinho, cinco meses após a ação. Assim, os PMs que tinham sido afastados da corporação, retornaram às atividades. Na época, a juíza que inocentou os PMs estava substituindo o juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, que era responsável pelo caso, mas saiu de férias quando o julgamento ocorreu.

Ao site, o MP-BA explicou que a situação foi uma das causas que motivaram a anulação da decisão, já que a juíza não estava instruída sobre o caso. Com a nova decisão da Justiça, os policiais militares voltam a ser réus. De acordo com o MP-BA, o processo retornou para o Primeiro Juízo da 2ª Vara do Júri, onde será analisado novamente. 

Não há informações sobre quando o trabalho será retomado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp