Saúde

OAB amplia alcance de medida anterior e suspende eventos e reuniões até 31 de março por causa do coronavírus

[OAB amplia alcance de medida anterior e suspende eventos e reuniões até 31 de março por causa do coronavírus]
Por: Reprodução/OAB Por: Marcos Maia 0comentários

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu suspender todos seus eventos e reuniões institucionais até o próximo dia 31 de março  (terça-feira) para evitar a disseminação do coronavírus.  

Com a medida, o órgão amplia ainda mais o alcance de decisão da última terça-feira (13) que suspendia todos os eventos marcados entre esta segunda (16) e a próxima sexta (20) em virtude do COVID-19.

A determinação do presidente da instituição, Felipe Danta Cruz, foi publicado no Diário Oficial da Ordem nesta manhã. A critério do comitê administrativo da entidade, os servidores ficarão dispensados da jornada de trabalho presencial até o final deste mês.

A medida também contempla colaboradores e terceirizados. Assim, todos deverão trabalhar preferencialmente fora das dependências da entidade.

"Tendo em vista as diligências necessárias ao prosseguimento das atividades da entidade, as Gerências e Assessorias, evitando a aglomeração de pessoas, manterão sistema de plantão nos órgãos vinculados, dando preferência de participação àqueles que possuem veículo de transporte particular, adotando os demais servidores, na medida da necessidade, o regime de teletrabalho", conclui.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas