Eventos / Lavagem do Bonfim

Maurício Barbosa diz que a segurança nos dias extras de Carnaval está em diálogo

Publicado em 14/01/2016, às 16h36   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em conversa com o Bocão News na Lavagem do Bonfim, afirmou que haverá um investimento maior do Estado na segurança do Carnaval. "Teremos um investimento de mais de R$ 42 milhões, que são R$ 7 a mais do que o ano passado. Grandes novidades da segurança ainda serão divulgados. Teremos carnaval em 29 municípios e aplicação de quase 30 mil homens nesse conjunto. Há um aprimoramento do que foi em 2015", disse.
Sobre o diálogo com o município, sobre a questão do aumento de dias e locais de festas em Salvador, o secretário pediu maior entrosamento entre os dois setores - prefeitura e estado - para garantir a segurança da folia. "Temos que fazer algo coordenado entre estado e município. Não adianta aumentar o dia de festa e locais que não haja uma prévia de acordo. Estamos até agora tentado alinhar até mais", afirmou. "Estamos em tratativa com a prefeitura. Tentamos o alinhamento. Não aconteceu da forma que queríamos. Ouvi até que foram buscados no Conselho de Carnaval e isso não ocorreu. Estamos aqui a disposição", completou.
Já sobre a crise financeira que avança por 2016, o chefe da SSP garantiu que as medidas estão sendo tomadas. "Todas as pastas terão que ter sua cota de sacrifício. Mas mesmo assim, o governador Rui tem privilegiado a área de segurança", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp